Thursday, July 19, 2007

MAS COMO ELA É PURA RAZÃO

A dona razão sempre querendo ter razão com o coração entrou em discussão.

- Então eu não sei? A pessoa embobece. Quando ama de tudo o mais se esquece. Não consegue racionar.

E o coração começava a argumentar:

- E não é bom? A gente precisa se deixar levar.

- Se deixar levar? Você quer dizer, se machucar.

- Por que machucar? Amar pode ajudar.

- Ajudar como? Se a pessoa não mais é dona de si mesma? Fica dependente do outro.

- Nada disso. Amar é bom...eu adoro quando minha dona está apaixonada. Ela sai a andar e ri para todas as borboletas.

- Não falo que quem ama fica bobo? Rir pra borboletas...não me faça rir.

- E você é capaz disso? Duvido.

Sarcasticamente dona razão sorri.

E o coração no seu balançar segue a se emocionar. A dona dele está a dançar. A brincar e a pular. Sacudindo dentro de um peito ele segue sorridente.

Dona razão fica a olhar silenciosamente.

Ela não quer dar a mão à palmatória, mas chega a pensar:

Será que está certo o coração? Na minha vida não tem emoção.

Mas como ela é pura razão...


Sonia M. Delsin

No comments: