Thursday, July 19, 2007


SOMOS ESSÊNCIA

Um dia te encontrei.

Num desses caminhos que a gente reluta pra pisar...

Num trecho duro de atravessar.

Um dia te encontrei.

Estava meio descrente.

Meu sofrimento era evidente.

Chegaste como a estrela matutina.

Com um brilho que ofuscou meu olhar.

Eu tinha que notar.

E notei.

Fiquei meio abobada e te reconheci.

De uma vida passada.

Falei.

Não duvidaste, porque eu parecia convincente.

Mas te assustaste que eu sei.

Daí fomos conversando.

Fomos na vida um do outro entrando.

Leves como pássaros fomos um no outro mergulhando.

Fomos como estes pássaros que furam o vazio.

Num voar sincronizado.

Não nos assustava mais o passado.

E fomos ficando íntimos.

Amigos. Amantes.

Nem sei mais o que éramos.

Mas nos queríamos. Muito bem nos queríamos.

E um dia nos demos conta. Parte um do outro fazíamos.

Como se todos os ventos nos aproximassem.

Nossas almas conversassem.

Nestes anos todos estávamos próximos ainda quando silenciávamos e nos afastávamos.

É isso o que somos. Essência.

Trazemos alguma coisa. Somos tanta coisa.

Um do outro. Amigos? Não sei o que somos, mas somos.

Ah, isso somos...


Sonia M. Delsin


No comments: