Thursday, July 19, 2007


O PIOR DOS PIORES

Corre um rio de sangue.

É um pesadelo. O pior dos piores que já tive.

É uma veia na terra.

Estourada... o sangue a correr.

Quanta guerra!

Cadáveres são erguidos no ar, como petróleo a jorrar.

As caras feias, carcomidas.

Crianças...mãos estendidas.

Moças da vida.

Velhos nas praças a esperar o tempo se esgotar.

Uma bailarina a dançar, a dançar... levitando.

Subindo como um balão no ar...

Uma espada num peito a afundar.

Alguém a gemer.

A gemer.

Quero acordar.

Quero...

Pesam minhas pernas.

Toneladas.

Pesa minha cabeça.

Meus braços.

Noto que me abraço.

Que me estreito fortemente.

Abro os olhos lentamente...

Vou me desabraçando... levantando.

Foi só um pesadelo. Levanto...deixo o quarto.

Vou a uma janela e olho...

O sol está no horizonte apontando.

Sonia M. Delsin

No comments: